terça-feira, 17 de julho de 2012

MÁRIO LAGO EM TURNÊ PELO RIO

Espetáculo gratuito, ou quase, relembra a obra do autor de Amélia, Nada além e outros sucessos








À esquerda, flagrante da estreia do show no Teatro Rival Petrobras, na capital fluminense: Mariozinho Lago baila com Luiza Dionízio, sob os olhares de Marquinhos China. Foto Onofre Veras / Agnews

O show Nas águas do Lago - Causos e Canções de Mário Lago, promovido pela secretaria de Estado de Cultura e pelos Correios, começa a sua turnê pelo Rio de Janeiro. De julho a novembro, serão mais de 40 espetáculos em todo o estado, encerrando as comemorações do centenário de nascimento do artista. Mais abaixo, confira a programação para julho e agosto; saiba onde o show estará em cartaz nos próximos dias.
Músicas, poemas e histórias de Mário Lago compõem o espetáculo. O repertório inclui sambas, valsas e marchinhas, mesclando sucessos como Nada além, Amélia e Aurora a músicas menos conhecidas do público de hoje.
Mariozinho Lago - filho caçula do homenageado e, ele próprio, compositor premiado e diretor e produtor cultural - participa do show como idealizador, roteirista, diretor e ator.
“É um show alegre, que relembra a obra do multiartista que foi papai. Ao longo de seus 90 anos de vida, ele construiu uma extensa e admirada carreira como ator, compositor, radialista, escritor, poeta, autor de teatro, cinema, rádio e TV, frasista, militante sindical e ativista político, que nós procuramos mostrar no palco”, revela Mariozinho.
Nas águas do Lago - Causos e Canções de Mário Lago reúne um time de bambas: a cantora Luiza Dionizio (a quem o poeta Luiz Carlos da Vila dedicou os versos "É luz, é canto de luz que reluz, luminosa é Luiza”), os cantores Marquinhos China e Agrião e a batida sempre perfeita do grupo Tempero Carioca, formado por Serginho Procópio (cavaquinho e voz), Marcelo Pizzotti (pandeiro e voz), Evandro Lima (violão e arranjos), Marquinho Basílio (surdo) e Pelé (percussão). Em cena, Mariozinho Lago relembra algumas das muitas histórias vividas pelo pai e interpreta frases e poemas do artista.
Programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comentários obscenos, ilegais, ofensivos, anônimos ou de caráter publicitários não serão admitidos
- Não aceitamos spam
- Seu comentário está sujeito à aprovação prévia do moderador
- Obrigado pela visita! E volte sempre!