quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

LAGO NO LAGO


Foi só eu mesma reclamar da lerdeza das postagens, para as notícias pipocarem. A novidade de agora leva Mário Lago à Zona Oeste do Rio, mais precisamente a Bangu, pertinho de onde ele namorou muito a sua paixão maior e mulher Zeli, uma belíssima morena nascida e criada em Campo Grande.

Em uma realização da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, o Teatro Mário Lago, em Vila Kennedy, dedicará os próximos três dias (09, 10 e 11/12) a homenagens ao grande artista que lhe dá o nome. O teatro será ocupado com uma programação de primeira e inteiramente gratuita, organizada pela Informal Produções.

Confira as atrações que você poderá curtir, sempre a partir de 15 horas:
Sexta, 09 de dezembro – apresentação do espetáculo musical Meu Tempo é Hoje – 100 anos de Mário Lago, que celebra e conta as histórias sobre a vida e obra do artista.

Sábado, 10 de dezembro – entre as atividades, haverá:
> oficina “Do poético ao dramático”, sobre a transposição da poesia para a cena.
> apresentação do grupo Circo de Bonecos da Associação Cultural Grupo Potengy, que usará trechos da radionovela Presídio de Mulheres, de Mário Lago.
> concurso de poesias Mário Lago 100 anos, com declamação dos participantes e premiação.

Domingo, 11 de dezembro - mesa-redonda com o jornalista Hugo Sukman e o poeta, compositor e produtor cultural Mário Lago Filho. Após o debate, haverá mais uma apresentação de Meu Tempo é Hoje – 100 anos de Mário Lago.

O espetáculo traça uma viagem, ao mesmo tempo reveladora e divertida por um século da vida cultural brasileira e pela obra de Mário Lago, um dos grande boêmio da noite carioca. Os atores/ cantores Marcos França e Letícia Medella apresentarão 20 canções do artista, entre elas, as famosas “Amélia”, “Atire a primeira pedra”, “Aurora” e “Nada Além”. O show tem direção de Joana Lebreiro, direção musical e arranjos de Fábio Nin e roteiro e direção de Marcos França, um trio superpremiado

Teatro Mário Lago (Vila Kennedy)
Rua Jaime Redondo, 2 – Bangu. Tel: (21) 2405 5466
Classificação indicativa 10 anos. ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comentários obscenos, ilegais, ofensivos, anônimos ou de caráter publicitários não serão admitidos
- Não aceitamos spam
- Seu comentário está sujeito à aprovação prévia do moderador
- Obrigado pela visita! E volte sempre!