quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A HORA É ESSA!!!!!!!!

Vamos comemorar com muita alegria e muito fôlego os 100 anos de Mário Lago.  



Dia 25 DE NOVEMBRO, sexta-feira, tem programação dupla no belíssimo Salão Nobre do Fluminense, em Laranjeiras. 

A partir de 16 horas, haverá a cerimônia oficial de abertura do centenário. Na agenda:
          > Apresentações artísticas:
           Pedro Bial
           Grupo Dançando pra não dançar
           Rodas de samba do Rio de Janeiro
         > Lançamentos:
           Exposição virtual do Arquivo Nacional
           Selo comemorativo, dos Correios
           Medalha comemorativa, da Casa da Moeda
        > Relançamento:
          Livro autobiográfico Na rolança do tempo, escrito por Mário Lago nos anos 70.


Às 19 horas haverá uma pequena pausa para descanso e para preparar a festa da noite, que começa às 21 horas: um show da maior categoria, com artistas que carregam no peito um coração tricolor, mas aberto a todas as torcidas.  No palco do espetáculo 100% TRICOLORJoão Roberto Kelly, Cristina Buarque, Noca da Portela, Eduardo Galloti, Délcio Carvalho, Agenor de Oliveira, Didu Nogueira, Wilson Moreira, Marquinhos de Oswaldo Cruz, César Costa Filho, Ernesto Pires e Lúcio Sanfilippo.

No dia seguinte, sábado, 26 DE NOVEMBRO - aniversário de Mário Lago -, tire o dia para descansar. É que a noite promete. O fabuloso Cordão da Bola Preta – do qual Mário foi até porta-estandarte! - recebe o sensacional Cordão do Boitatá, em homenagem ao artista pra ninguém ficar parado.

Será o último baile carnavalesco de 2011 ou o primeiro pré-carnavalesco de 2012 – você escolhe; só não pode faltar. O Boitatá ganhará ainda o reforço de uma dupla muito especial de cantores: Mariana Bernardes e Pedro Miranda, dois dos melhores jovens talentos da nossa música. O bailaço começa às 22 horas, sede da Bola Preta – Rua da relação, 3, na Lapa. Não vá se perder!

Está pensando que acabou? Errado.

Em São Paulo, onde Mário Lago morou durante muitos anos, as comemorações começam no dia 2 DE DEZEMBRO, por uma iniciativa do projeto O Autor na Praça. A festa acontecerá no auditório da Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros, e incluirá exibição de vídeos, apresentações musicais e leitura de textos e poemas do artista.

Olha a programação preparada:
19h00 – Abertura com exibição de vídeo sobre o homenageado

20h00 – Espetáculo de poesias, textos e músicas do repertório de Mário Lago, intercalados com depoimentos sobre a vida deste brasileiro e suas mil facetas. Participações do poeta Celso de Alencar, do jornalista e estudioso da cultura popular Assis Ângelo, do coordenador do projeto O Autor na Praça, Edson Lima, da cantora Tuca Sellan e sua banda – formada pelos músicos André Lima, Silas Leal e Antonio Furtado -, do músico e compositor Léo Dumont, do músico e educador Ronaldo “Magrão” Belotti e do artista plástico Junior Lopes, que apresentará uma tela homenageando este grande artista. O neto Jan Theophilo e a sobrinha Cecília Cordeiro Negrão representarão a família de Mário Lago.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comentários obscenos, ilegais, ofensivos, anônimos ou de caráter publicitários não serão admitidos
- Não aceitamos spam
- Seu comentário está sujeito à aprovação prévia do moderador
- Obrigado pela visita! E volte sempre!