quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ESSA ERA UMA MULHER DE VERDADE


Não quis terminar o dia sem vir ao blog para prestar uma homenagem especial – hoje é dia de Zeli, morena linda e faceira nascida no subúrbio carioca de Campo Grande no dia 17 de outubro de 1925. 



Clicando no link abaixo, vocês vão ver um video tosco, mas com parte dessa história bonita de que falo:

Antecipo: mamãe arrebatou o coração de papai em 1947, em meio a um comício do então Partido Comunista Brasileiro, como ele relembra no vídeo que postei no youtube. 




Militante de esquerda, jornalista, libertária, moderna, solidária, chegou para mudar a vida de Mário, dar chão à permanente agitação em que ele vivia. Por conta da diferença de idade (mais de 13 anos, o que, na época, era considerado muito), ele a chamava de Velha, como forma de aproximar os tempos.

No vídeo, em palavras e na canção ainda inédita, papai relembra um pouco de um longo e fértil romance. Juntos, viveram quase 50 anos (faltaram só quatro meses). Juntos, tiveram cinco filhos e nove netos, que já deram a eles seis bisnetos. O vídeo só pretende atualizar essa prole, na homenagem a uma mulher que trocou o jornalismo pelo oficio de mãe; ela iria adorar conhecer os novos Laguinhos e Cordeirinhos.

Zeli foi, com certeza, A mulher de verdade. Obrigada, mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comentários obscenos, ilegais, ofensivos, anônimos ou de caráter publicitários não serão admitidos
- Não aceitamos spam
- Seu comentário está sujeito à aprovação prévia do moderador
- Obrigado pela visita! E volte sempre!